Pele oleosa também precisa de hidratação?

Em primeiro lugar, você sabia que hidratação é diferente de oleosidade? E que pele oleosa ou acneica também pode ser ressecada ou desidratada?
Vamos começar entendendo o que hidratação e oleosidade são coisas completamente diferentes: hidratação é retenção de moléculas de água na pele, enquanto oleosidade é o excesso de sebo produzido.

Uma pele saudável tem um brilho e luminosidade bonito na medida certa, diferente do aspecto gorduroso da oleosidade.

O que muita gente me pergunta é se existe efeito rebote na pele oleosa devido à falta de hidratação. É muito comum que as pessoas donas de uma pele oleosa usem vários produtos adstringentes mais agressivos e, quando utilizados em excesso, podem provocar o famoso “efeito rebote”: ao retirar toda a oleosidade da pele o corpo pode entender que precisa produzir mais óleo, agravando ainda o estado da pele devido ao ressecamento excessivo.

A hidratação da pele deve ser feita por fora e por dentro: bebendo a quantidade de água adequada para o seu corpo e usando o hidratante certo para o seu tipo de pele.

“Dois litros de água por dia está bom Mari?”. Existe um senso que todo mundo deve ingerir dois litros de água por dia, mas é bom deixa claro que cada pessoa possui uma quantidade ideal para consumir, cada organismo age de um jeito. Para descobrir o quanto de água você deve beber, basta multiplicar 35 ml de água pelo peso corporal.

E aí, gostaram de saber um pouco mais sobre a pele olesosa?